sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vamos brincar de Amigo Secreto?

O Natal está próximo então que tal organizar na sala de aula do seu filho ou em sua casa um Amigo Secreto? É uma forma de economizar não tendo de comprar um presente para cada uma das pessoas da família e também uma maneira de brincar e ensinar o seu filho a interagir em sociedade. Então, vamos brincar de Amigo Secreto?
Para organizar um Amigo Secreto é necessário pelo menos 4 participantes, quanto mais pessoas melhor e mais divertida fica a brincadeira. Escreva o nome de todos os participantes num pedaço de papel pequeno, dobre e guarde dentro de um saco, juntamente com o nome de todos os demais.

Reúna a família e realize então o sorteio. Cada pessoa deverá pegar um papelzinho que está dentro do saco, e guardar em segredo o nome que tirou. O nome que estiver no papelzinho será o nome para quem a pessoa que sorteou deverá oferecer o presente de natal.

Os participantes não devem falar entre si o nome de quem tirou, senão a brincadeira perde toda a graça. A partir de então os participantes podem trocar cartinhas e bilhetes, sem se identificarem claro e tornar a brincadeira mais misteriosa.
Alguns grupos costumam escrever juntamente com o nome da pessoa qual o presente ela deseja ganhar, ou então é elaborada uma lista onde deve ficar visivel o nome de todos os participantes e o que cada um deles quer ganhar. Pode-se estipular um valor mínimo para o presente para ninguém sair no prejuizo.

Na noite de natal ou na data determinada para a troca do presente, cada pessoa deverá falar em público dicas de quem é a pessoa que vai ganhar o presente. Geralmente muitas pessoas se apressam e logo se apresentam como o recebedor do presente, e nem sempre é, é garantia de muitas risadas e brincadeira saudável!

Organize o seu, você e sua família vão se divertir a valer!

Google+ Followers

Designer: ♥♥neusa http://templatesneusa.blogspot.com.br/